quarta-feira, 24 de maio de 2017

JÁ É UMA DESPEDIDA CADA RUA, QUARTEIRÃO QUE PASSO DA CIDADE – SUAS IDEIAS NÃO ME CABEM

Me incomoda o cerco policial na Brasil. pra quem tem pouco, todas as coisas estão cheias de valor. E deste ponto início a volta quase cotidiana Pinheiros – Jabaquara. É difícil receber visita presses lados. 

- Vem! Te pego no metrô.

São Paulo é grande pra caramba, Bicho! Quem de fato cola nas quebradas? Zona Sul não é só, na real, nem é, é muito mais que Parque do Ibirapuera. Depois das dez da noite, só mais dez minutinhos e eu estou em ... retorno, Viaduto Washington Luis, segunda quadra a direita, Dória, 171 ... casa!. E aqui é somente uma das entradas. Haja chão. Onde moro tem elevador. E se estive num

- Bom dia! – cedo, na saída

Na entrada, me agrada encontrar um ou outro vizinho, saber quem é quem, ajudar a carregar umas sacolas. Amo São Paulo. que me irrita? são os Paulistas, mew.! a casa-apartamento é linda. Temos livros – cabem mais –, uma parede de lousa, um pato-desenho parece que late no corredor. Eu trouxe verde para o décimo quinto andar. algo entorno dos quarenta metros quadrados. Tenho planos de seguir para o interior. mesmo! que seja sem todas essas coisas da cidade que finge dormir. pois quem está comigo necessita descanso. ser mais que quatro cômodos: sala-cozinha-americana, área de serviço e varanda; dois dormitórios; um banheiro. que preguiça. Hoje nem vou fazer janta. Talvez escove os dentes. porta a porta com o banheiro, trouxe da minha mãe, deixei no primeiro quarto, minha cama de solteiro. No outro, no segundo, uma cama de Casal, mas nem tudo veio. Já são três os anos que moro sozinho. Contudo a cada dia nunca mais seremos os mesmos.

- ainda bem!