quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

2016

- Ei!, acorda, acorda

- que foi!?, ein!

- Está vendo isso?


2016


Intensificado. autuado. ei!, parado!

- Tá indo pra onde?

...

- É cidadão de bem?

...

- Pra onde?

...

- Ein!?

Mais que saber, saber como responder, tem de dizer se vai ou se vem, cuidado. E garantir. quem garante?, o que garante?, quem / o que define o ser?, certo ou errado?, dez da noite é mal ou bem?, acompanhado?, o cabelo preso ou solto?, por que?, bermuda ou calça jeans?, vindo de onde?, é sério isso!?, é mesmo!?, responder esse tipo de pergunta outra vez?!  

 Não é possível. faltou dizer?, escrever?, onde foram parar aqueles livros?, e os filmes?, cadê?, cadê?

É de todos o direito de ir e vir, pensar e repensar, viver, criar, ficar e ativar o espaço, provocar e promover diálogos.

- cadê a parada!?, ein!?, cadê?, cadê?
  
Não cabemos todos na curta programação da televisão. Não cabemos, não nos cabe o retângulo entorpecedor, seja a polegada qual for.

Não me parecia preciso. Hoje, diferente, me parece lógico!, eu ligo mesmo, - mãe, cheguei, - mãe, estou bem!.

Não se sabe quando será o próximo interrogatório e, se será permitido – dito, se será possível saber, - por que, ein!?, - pra quem?  

Se todos somos muitas e muitos, somos várias e vários, somos diversos, mulheres, negras e negros, crianças, indígenas, senhoras e senhores, somos adultos e somos jovens.

E se também, me perdoem, sem exceções, até que seja outro o jeito, somos ninguéns.

- Ei!, ei, ei!

Não existe um herói. não existe um modelo.