quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Roteiro, câmera, ação

Roteiro, câmera, ação – do homem sem moedas  doismil e dezesseis por edu. filho


início.


cena um – 

o personagem – pés descalços, calça branca, sem camisa. entra à esquerda do posicionamento de câmera – caminha. movimento um. e interrompe o movimento no ponto do posicionamento de câmera – para. e segue o movimento dois. um giro. noventa graus à direita do e pelo personagem (frente à câmera). primeira relação / relação um. personagem câmera. personagem: posicionamento: cócoras.


cenário ambientação independem descrição / modelo – ficam a critério da direção.


corte. sem interromper a gravação. modo tela preta.     


organização de elementos – retirada – personagem. posicionamento – caneca.


cena dois – 

luz câmera caneca (azul) – elemento um. relação dois. somente imagem.


corte. idem.


organização de elementos – caneca moedas


cena três – 

somente o som. modo tela preta. relação som um. caneca moedas câmera (áudio). 


corte. idem.


organização de elementos – retirada – elementos cena três. posicionamento – madeira de corte faca carne saco plástico.


cena quatro – 


luz câmera apresentação: madeira de corte faca carne saco plástico. elementos dois. relação três. somente imagem. 


corte. idem.


cena cinco – 

somente som. modo tela preta. relação som dois. câmera (áudio).  corte da carne dividida em duas partes. uma, embalada.  


corte. idem.


organização de elementos – retirada – elementos cena cinco. Posicionamento – punhado de carne embalado.


cena seis –  

elemento três. somente imagem. relação quatro câmera – apresentação – punhado de carne (embalado). 


corte. idem.


organização de elementos – retirada do embalado. entrada e posicionamento da personagem.


cena sete - 

relação cinco câmera personagem. posicionamento: cócoras – sem movimento. somente imagem. 


corte. idem. 


organização de elementos – retirada – personagem. posicionamento – panela colher de madeira punhado de sal garrafa pet personagem 


cena oito – 

elemento quatro. imagem. apresentação. relação seis. panela (tamanho médio preta sem tampa) colher madeira (deitada sobre a panela) punhado de sal (posto ao chão. ao lado da panela) garrafa pet (com óleo de cozinha) personagem posicionamento: cócoras câmera. 


corte. idem.


cena nove – 

somente som. modo tela preta. relação som três. movimento dos elementos (cena oito) câmera (áudio).


organização de elementos – retirada – elementos cena nove (fica a personagem).


cena dez –

personagem. cócoras. ergue frente à câmera. e movimenta noventa graus à sua esquerda – saída. relação sete câmera personagem – caminha até sumir de cena. ultima relação (na mesma cena) relação oito espaço vazio câmera.   


corte. idem – poucos segundos.


Tudo no tempo de mais / menos três minutos. 


fim.