sexta-feira, 20 de maio de 2016

da vida sempre



VAZA MENSAGEM ESCRITA PARA NAMORADINHA DA VEZ

- Ele está namorando?
- Não sei. Ele não conta
- Ai, que lindo
- Mas está todo contente, carinhoso
- Ai, que ótimo! Ele é um rapaz tão bonito, não é mesmo?

Vou te ver na terça-feira, quero dizer: vou no show te ver, não!, calma, é que quero ver a banda, não só a banda, mas, é, o show da banda é bom, né? Então é que, pensei em ir no show e, eu já queria ter ido na semana passada, sabe?, ir outra vez e, então que: vai ser bom se eu te encontrar de novo, né? Bem, é isso. Acho que é isso. É isso sim! Um beijo.

- Oi, rapaz, que isso?
- Eu não queria ficar só naquela noite
- Ai, deus, lá vem
- Eu ia falar com você
- É mesmo? Então que deu de errado?
- Então, não sei
- Não entendo isso
- Aconteceu
- Mas não tem que acontecer
- É muita informação, fico confuso
- Não interessa
- Aposto que ninguém vai entender
- Aposto que tem alguém que esteja entendendo sim!
- Nunca entendem
- Também, né? Ó só o jeito
- Não precisa esculhambar, relaxa
- Ah, claro, que graça. Puts!, eu imaginei, imaginei, mas não: vai ser bom – eu pensei, errado, né?

Pausa.

- Pelo amor, não começa. Para. Pode parar. Levanta essa cabeça agora

Levanta.

- E, olha pra mim

Olha.

- Não me odeia
- Não! Mas é claro que não
- Me ama
- Não
- Nossa

Tira as mãos do bolso, cruza os braços.

- Não, não começa. Nós estamos conversando, ok? Pode parar com a cara feia
- Não tenho mais nada para conversar com você
- Ah, não tem? Não tem mesmo? Tem certeza de que não tem? Ok. E isso aqui, ó?

Vira o rosto, não olha.

- Pois você tem sim! Pode tratar de resolver isso

Volta a olhar.

- Como?
- Não sei. Você soube fazer, agora trate de dar um jeito
- Agora já foi
- Apaga
- Agora todo mundo já viu
- Não interessa. Que não vejam mais. Não é você o do “voltar também é seguir”?
- Está dizendo isso porquê? Que quer com isso?
- Enfrente!
- Então, é isso?
- É isso sim!
- Pois, então, está feito


(Edu Xavier Filho - dois mil e 16)