segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Entrei na padaria pensando sair em casa,

sem saída

“Minha irmã esteve aqui? ”.

Meu olhar no atendente

“Não sei ” – ele disse

Direcionei o olhar para voz feminina, para trás, uma amiga
  
- Oi – meu coração acelerou. – Está fazendo o que aqui?
- Procuro minha irmã
- E?
- Não sei

Deixamos a padaria, atravessamos a rua, seguíamos juntos

- Que livro é esse?

Eu carregava dois livros em uma das mãos

- Onde foi que deixei o carro? – Falei o pensamento
- Não é esse aqui? – Ela apontou

Lado direito

- É, sim

Na mão esquerda eu tinha os livros

- Segura, dá uma olhada

Expliquei

- Massa

Seguimos para o prédio, para o elevador, entramos no apartamento

- Essa casa é linda

E sentou no sofá

Sorri e fui retirar o lixo

(Tem coisas que mantenho da última até que chegue sua próxima visita)

Ela correu o olhar nos detalhes, na parede de lousa

 “acordei cedo para não dormir tarde.
        dormi, muito antes de anoitecer ”.

- Eu tenho que ir
- Como assim? Nós acabamos de chegar
- Amanhã eu trabalho
- Mas ainda é cedo
- Mas sempre fica tarde

Corri o olhar num assunto, na estante de livros, nada

- Então ..., tá bem, vamos
- Não precisa, pego um táxi
- Táxi? Não, imagina ... um táxi? Não. Vamos, levo você
- Não precisa
- Prefiro levar, aproveito para fazer algumas coisas

Eu não tinha nada para fazer

- Meus pais estão praparecer lá em casa
- ah, legal! Imagino que esteja com saudade deles e eles de ...
- Eu tenho vergonha de você

“      ”

- Não precisa me deixar na porta, eu fico na esquina
- Na esquina? Está bem, deixo você