quinta-feira, 22 de maio de 2014

Observação Mercadológica

Desço do veículo já estacionado. Do outro lado da rua, antes mesmo deu atravessar, um rapaz. Dirige palavras a minha pessoa. Apenas tenho ciência por conta dos gestos que faz. Ainda não compreendo seus dizeres devido barulho da via. Me aproximo.

- Pois não?
- ... faço o serviço para você.

As palavras que poderiam me conferir entendimento já haviam sido ditas. Cheguei apenas no diálogo final.
            
- Oi? Desculpa. Como é?
- Seu farol queimado. Tenho dessa lâmpada aqui na loja. Da para trocar pra você.
- Ah, sim! O farol. – fico surpreso com a observação do rapaz.

Em meio a tantos veículos passados pelo mesmo cruzamento que passei, mesmo com minha rápida baliza seguida do desligamento do motor e todos componentes de indicação de um veículo em movimento, ele notou.

 - Não. Mas obrigado pela atenção.

Segui com passos de baliza rápida para conferir a realização das atividades que do horário já me encontrava atrasado. Dirigia pensamentos. Eles, bem mais calmos que a desenfreada movimentação urbana. “Ainda se estivesse com dinheiro sobrando, trocava. ”. Fui seduzido por uma ação de Marketing.